Oficina Pintando o Sete em clima de fim de ano!

Salut! Como vocês estão neste fim de ano? Nosso último post de 2019 é para falar sobre um projeto que nós da Montmartre sempre ficamos muito felizes em realizar todos os anos, nos períodos de férias. A Oficina Infantil Pintando o Sete já faz parte do nosso calendário de atividades e encerrou a programação de 2019. Para esta edição, resolvemos trazer atrações especiais e as crianças amaram passar quatro dias se divertindo e produzindo muita arte!

ceramica
O primeiro dia foi de aulas de cerâmica! (Foto: Acervo Montmartre)

No primeiro dia, tivemos a prática de cerâmica. Os alunos produziram seus próprios vasinhos no torno , com o auxílio do professor Antônio Carlos, do Polo Cerâmico do Poty Velho. Além disso, eles personalizaram um cofre de porquinho usando toda a criatividade! Tivemos também a participação do designer de móveis Adolfo Pallandra, que expõe suas peças em nossa atual exposição ArrAMARES. Ele respondeu às dúvidas das crianças sobre seu trabalho na produção dos móveis.

O segundo dia de oficina contou com a participação do artista Jabuh! As crianças fizeram uma releitura de uma das obras desse artista, que está em exposição na galeria. O resultado foi lindo, cada um mostrou a sua interpretação da pintura, criando lindas versões do trabalho. Eles também confeccionaram um lindo enfeite de Natal. Todas as atividades são feitas com o auxílio das professoras Juliana Rezende e Letícia Chaves.

jabuh
As crianças com suas releituras da obra de Jabuh (Foto: Acervo Montmartre)

O terceiro dia de oficina teve a participação do artista e professor Evaldo Oliveira, que falou sobre como pinta suas telas. Todos aprenderam a confeccionar um cofrinho onde eles depositaram seus desejos para o ano de 2020, utilizando caixinhas de MDF!

caixinha-personalizada
Eles confeccionaram um cofrinho para os desejos de 2020 (Foto: Acervo Montmartre)

Resolvemos encerrar a oficina com uma super comemoração de Natal! Chamamos a Trupe do Palhaço Sardinha, que levou música, dança, mágica e muita história engraçada para nossos pequenos artistas. E claro que uma celebração natalina não poderia deixar de ter a presença do Papai Noel do Piauí, que encheu de alegria e muita música, tocando sanfona para as crianças que personalizaram um banquinho na última aula. Foi incrível!

trupe-palhaço
A Trupe do Palhaço Sardinha animou todo mundo no último dia de oficina (Foto: Acervo Montmartre)

Ficamos muito felizes em ver esse projeto crescer a cada edição e saber que os pais escolhem a arte como atividade de férias para seus meninos e meninas. Vamos continuar incentivando a criatividade das nossas crianças. Em 2020 tem mais! Feliz ano novo para vocês e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *