Montmartre itinerante: levamos a arte além dos limites da galeria com a exposição Luzidio

Salut! Como estão vocês esta semana? É com muita satisfação que venho falar de mais um projeto de sucesso da Montmartre Arte e Galeria em Teresina. Na última terça-feira aconteceu o Vernissage da nossa nova exposição chamada “Luzidio”. O grande diferencial desta exposição é que ela ocorre fora da galeria, no ambiente acolhedor do restaurante Vertigo Gastrobar, na zona leste de Teresina.
Montmartre itinerante: levamos a arte além dos limites da galeria com a exposição Luzidio

Luzidio faz parte do projeto de levar a arte da Montmartre a diversos lugares de Teresina (Foto: Acervo pessoal)

 

Com a participação de nossos artistas e parceiros da imprensa, bem como muitos profissionais que apreciam a arte, a noite foi de muita alegria e comemoração pelo sucesso de mais uma empreitada pela divulgação da arte em nosso estado.

Luzidio recebeu este nome porque o termo significa um dos principais significados da Arte, que é trazer luz, cor e transformação a um lugar. O restaurante Vertigo se transformou em um ambiente totalmente diferente com a presença da arte, levando uma experiência nova a quem agora visita o local. Além disso, essa luz também nos remete ao mês escolhido para a realização da exposição, maio, o mês das mães.

Gina-Dora-Parentes-Amanda-Coelho-Christiane-Fontenelle
Com as artistas Christiane Fontenelle, Dora Parentes e Amanda Coelho gravando para o programa de Mariano Marques (Imagem: Acervo pessoal)
Dora-Parentes-Sabrina-Macedo
Artistas participantes da exposição, Dora Parentes e Sabrina Macedo (Imagem: Acervo pessoal)

 

Como pretendemos continuar expandindo nossos horizontes e levando toda a beleza das obras de arte que reunimos na galeria para outros lugares, me veio a ideia de consultar aqueles que nos acompanham e estavam presentes no Vernissage. Perguntamos aos nossos convidados em que lugar de Teresina eles gostariam de ver uma exposição de arte. Os resultados desta enquete nos renderam inspirações e ideias para nossos próximos projetos.

Artistas-participantes-exposição-luzidio
Entrega dos certificados aos artistas que estiveram presentes no Vernissage (Imagem: Reprodução)

 

Além de outros restaurantes da cidade, nossos convidados sugeriram exposições ao ar livre em locais como Parque da Cidadania, Complexo da Ponte JK. Outras sugestões interessantes foram o Ministério Público do Piauí, Hospital Universitário, o Lar da Fraternidade e a Clínica Areolino de Abreu. Uma ideia interessante também foi dada pelo nosso parceiro, o artista João Torres: o o mirante da Ponte Estaiada. E você, onde gostaria de ver uma exposição da Montmartre?

Neste mês das mães, uma ótima opção é visitar a exposição Luzidio e conferir de perto toda essa luz que as obras de grandes artistas nacionais levam ao Vertigo Gastrobar. Os artistas participantes são: Alex Anjos, Amanda Coelho, Dora Parentes, Christiane Fontenelle, Gina Castelo Branco, João Torres, Larissa Palha, Lúcia Lopes, Sabrina Macedo e Sandra Osmarin.

Estou participando da exposição de dia das mães no Shopping Riverside: “Maria Maria”, com mulheres da arte piauiense. Até o dia 12 de maio.

Exposição Luzidio: no Vertigo Gastrobar, (R. Aviador Irapuã Rocha, 2370 – Ininga)

Exposição “Corpo”, de Evaldo Oliveira. Na Montmartre Arte e Galeria até o dia 20 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *