Montmartre Itinerante: Conheça a exposição Amálgama!

Ao lado de convidados do Vernissage de mais uma mostra de sucesso pela Montmartre! (Foto: Acervo Montmartre)

Salut! Como estão todos esta semana? Vim dividir com vocês a alegria de realizar mais uma exposição itinerante da Montmartre em Teresina! Na última semana aconteceu o Vernissage da mostra Amálgama, que leva obras de grandes artistas para o Café Espaço D, localizado na Zona Leste da capital.

espaço-d
O espaço ficou lindo com as obras de nossos artistas (Foto: Acervo Montmartre)

Com a nossa parceira, a arquiteta Haydée Ferreira, à frente do projeto e a excelente contextualização e crítica de Elsa Elvas, a ideia dessa exposição foi, ao mesmo tempo que renovar o espaço, com a produção artística Montmartre, tornando-o mais aconchegante e receptivo aos visitantes, expandir os limites da galeria mais uma vez. As obras ficam expostas no novo espaço do Café, que é destinado a eventos.

ambiente-cafe
 A proposta foi de deixar o ambiente mais aconchegante e descontraído (Foto: Acervo Montmartre)


Sobre o nome escolhido para a exposição, a curadora Elsa Elvas explicou que  “Amálgama” é uma mostra de arte que tem como contexto uma liga expressiva de diferentes fontes e formas, que avança em ponta uma comunicação específica, e mídia para as essências individuais de naturezas complexas e peculiares.

A característica principal é um simples intuito de fundir modalidades e prazeres, utilizando a criatividade como foco com capacidade de manipular a mente e as mãos como meio de agregar e congregar. Essa foi a nossa intenção ao reunir essas obras de arte no espaço do café, que ficou ainda mais acolhedor e agradável após o projeto.

obras-exposicao-amalgama
A exposição conta com nossa produção artística e a contextualização e crítica de Elsa Elvas (Foto: Acervo Montmartre)

Reunião perfeita de pessoas, coisas e estilos distintos que formam um todo; MISTURA. E assim foi o Vernissage da exposição, que aconteceu na quinta-feira (7), com a presença dos artistas, que receberam seus certificados, e de convidados especiais que prestigiaram os trabalhos! Dando continuidade ao nosso projeto de lives sobre arte no Instagram, fizemos uma transmissão ao vivo direto do evento de lançamento da exposição. O vídeo está disponível em nosso IGTV, no Instagram @galeriamontmartre.

evaldo-gina
Ao lado de um dos artistas participantes, Evaldo Oliveira, que recebeu seu certificado (Foto: Acervo Montmartre)
obras-exposicao
O projeto ficou por conta da arquiteta Haydée Ferreira (Foto: Acervo Montmartre)

Nós, da equipe Montmartre, estamos muito felizes com a realização de mais um projeto de transformar um espaço com arte e apresentar obras de grandes artistas ao público de Teresina, que cada vez mais, vem apoiando a cena artística local. Estamos quase no fim do ano mas ainda temos projetos a realizar em 2019. Fiquem ligados!

A mostra conta com trabalhos dos artistas Alex Állen, Josefina Gonçalves, Genivaldo Costa, Gina Castelo Branco, Márcia Eletta, Juscelino Nunes, Evaldo Oliveira, Hostyano Machado, Cícero Manoel e Jabuh. Visite a mostra! O Café Espaço D fica localizado na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *