Jucelino Nunes realiza exposição CANTOs & enCANTOs na Montmartre

Hello! How are you? Trago boas notícias: a Montmartre está com uma nova exposição individual: CANTOs e enCANTOs, do artista piauiense Jucelino Nunes. O Vernissage aconteceu na última quinta-feira (13) na Montmartre Arte e Galeria. Este ano, além dos projetos de levar a arte para fora dos limites da galeria, também nos dedicamos a receber exposições nacionais e organizar também mostras individuais de nossos artistas. Jucelino Nunes já faz parte do time da Montmartre, tendo participado de diversas exposições e apoiado nossos projetos, e para nós é uma alegria divulgarmos mais a fundo o seu trabalho em nossos espaços.

Jucelino Nunes concedendo entrevista à imprensa sobre sua exposição (Foto: Acervo Montmartre)

A curadoria da exposição é de Elsa Paranaguá Elvas, que fez um trabalho dedicado primoroso na organização dos trabalhos e valorização dos mesmos. O resultado foi uma mostra belíssima que agradou ao público que compareceu ao lançamento. Ter a presença da curadora no lançamento da exposição também foi uma grande alegria para nós enquanto organizadores desse evento. A decoração dos espaços da Montmartre ficou por conta de Haydée Ferreira, que deu um toque de personalidade à galeria, uma novidade na qual apostamos para esta exposição.

Com Gilka Viana, Haydée Ferreira e Cintuia Lages (Foto: Acervo Montmartre)

Autodidata, Jucelino Nunes é um artista natural de Batalha-PI. Em suas obras – como as que foram selecionadas para esta exposição – o artista faz uma narrativa que se baseia em lembranças de sua infância, bem como cenas que remetem à rotina da criança sertaneja, com obras repletas de cores e de traços marcantes.

Público e artistas puderam deixar sua marca em paineis presentes na exposição (Foto: Acervo Montmartre)

“Nas minhas veias correm sangue vermelho, amarelo e azul, na minh’alma tenho os tons dos bichos e jardins de mandacaru”. Podemos destacar em sua obra, por exemplo, o contraste que ele faz entre cores quentes como o vermelho e o amarelo, com os tons de azul, desde seus tons mais abertos até os mais escuros, fazendo isso sempre de forma harmoniosa, assim como a forma como ele trabalha a luz e a sombra em suas produções. Em “CANTOs e enCANTOSs”, podemos encontrar tanto as telas de grande porte, como já expusemos algumas na galeria no último ano, até trabalhos em telas menores. Ao todo, são 14 obras integrando a exposição.

O publico pode ainda ver obras de artistas piauienseses nos demais espaços da galeria (Foto: Acervo Montmartre)

A noite reuniu artistas, admiradores do trabalho de Jucelino Nunes, imprensa e muitos convidados que sempre apoiam os eventos e projetos da Montmartre. Nos outros espaços da galeria, o púbico pode ver obras de arte brasileira e piauiense escolhidas pela curadora para complementar os demais setores da Montmartre. No espaço Gift, tivemos também o trabalho de Naza, que expõe e comercializa os produtos de sua grife na galeria este ano.

Convido vocês a prestigiarem essa exposição. Ela fica aberta ao público até o dia 5 de novembro com entrada gratuita. Estamos esperando a sua visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *