Fechando o ano com a incrível exposição Orto

Hello! How are you? Esta semana realizamos uma exposição maravilhosa na Montmartre, nossa última de 2019! Sob curadoria de Elsa Elvas, a Exposição Orto veio com uma proposta diferente do que já fizemos e veio também em comemoração aos dois anos de Montmartre, que celebramos no fim de ano. O Vernissage aconteceu no dia 6 de dezembro e foi uma noite inesquecível que marcou o crescimento da galeria enquanto espaço cultural em Teresina.

exposicao-orto
A exposição foi uma linda reunião de artistas e público (Foto: Acervo pessoal)

Na astronomia, o nome “orto” significa o nascimento de uma nova estrela, no significado literário, uma origem, um surgimento. Foi com essa ideia de renovação que pensamos essa exposição, trazendo novos conceitos de arte e uma experiência diferente para o público, como uma forma de mostrar também o que ainda estar por vir. São dois anos de Montmartre e muita coisa mudou nesse período, novos projetos, novas formas de expor os trabalhos dos artistas e até a forma como nos posicionamos no cenário cultural piauiense. Juntando todos esses significados com o período do nascimento de Jesus, esse nome resume muito bem nosso atual momento e fecha com chave de ouro nossas exposições de 2018.

evaldo-oliveira-jucelino-nunes
Artistas participantes da exposição, Evaldo Oliveira e Jucelino Nunes

Para essa exposição, abrimos uma seleção para novos trabalhos de artistas piauienses que se interessaram em fazer sua primeira exposição na Montmartre, além daqueles nomes que já nos acompanham desde o início de nossa jornada e aqueles que foram entrando para o time ao longo desses dois anos. Foram 35 artistas participantes. Integramos ainda a esse projeto, outros tipos de trabalho além das artes plásticas: se juntaram a nós a designer de moda Gilvana Lima, a artesã Deura, com suas belíssimas peças, as joias de Maihara Brandão e opalas da Joias e Gemas. Além disso, o Espaço Naza, já consagrado na galeria, completou a seleção de peças expostas no espaço Montmartre Gift, que agradaram bastante o público durante o Vernissage.

elsa-elvas
Ao lado de Elsa Elvas, curadora da exposição (Foto: Reprodução/Roberta Rocha)
convidados-exposicao
Foi um prazer comemorar dois anos de Montmartre com pessoas que apoiam a Arte! (Foto: Acervo pessoal)

Durante o evento, tivemos muita música com um pocket show da cantora Cami Rabelo. Cantamos parabéns para a Montmartre com todos os presentes nessa noite especial, entre artistas que fazem a galeria ser o que é, apoiadores de todos os nossos projetos, público que sempre nos prestigia, aqueles que estavam visitando uma de nossas exposições pela primeira vez, parceiros da imprensa e todas as pessoas que nos acompanham e fortalecem o a cena artística do Piauí. Nosso sentimento é de missão cumprida durante esse ano. Que venha 2019 e que ele seja repleto de Arte!

Os artistas participantes da exposição Orto são Adler Murada, Alex Állen, Amanda Coelho, Cassandra Paz, Chris Fontenelle, Cícero Manoel, Daniel Mendes, Danilo Chamas, Delma Braga, Edmo Campos, Emmanuelle Alencar, Érico Ferry, Evaldo Oliveira, Gabriel Archanjo, Genivaldo Costa, Gina Castelo Branco, Herbert Viana, Jabuh, Jasmine Malta, Jonas Salles, Jucelino Nunes, Larissa Palha Dias, Ludmila Nascy, Márcia Eletta, Marcos Pires, Max Kurotaki, Mestre Expedito, Mickael Viana, Mikaelly Sampaio, Naza, Pollyanna Raissa, Rejane Mary, Ronaldo Pinto, Sabrina Macêdo e Yolanda Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *