Evaldo Oliveira dá vida a cores e formas: Exposição Corpo

Hello! How are you? Como é bom vir contar a vocês sobre mais uma exposição de sucesso realizada pela Montmartre! Desta vez, tivemos o prazer de trabalhar com um grande parceiro da galeria, o artista Evaldo Oliveira. Na última sexta-feira tivemos o Vernissage da exposição “Corpo”, nossa primeira individual do ano.

Vernisage da Exposição Corpo, de Evaldo Oliveira (Imagem: Acervo pessoal)

A galeria foi repaginada para receber essa exposição. Pela primeira vez, as paredes de nosso primeiro espaço estão escuras, o que resultou no ambiente perfeito para as obras marcadas pelas cores fortes e expressivas de Evaldo Oliveira. A atmosfera do Vernissage foi maravilhosa e tivemos a presença de artistas importantes e queridos, além da imprensa e do público de Teresina que aprecia e dá suporte a arte local.

A exposição abrange propostas pensadas desde 2017 e reuniu trabalhos do artista com foco no figurativo e com destaque para o corpo humano, objeto de representação artísticas desde os tempos mais primitivos. São obras que Evaldo reunia na UFPI, onde é professor no curso de Artes, em sua casa e na Montmartre, onde já participou de diversas exposições coletiva e escolheu para receber sua individual.

 A exposição vai até o dia 20 de maio (Imagem: Acervo pessoal)

Para mim é sempre uma honra poder representar os artistas que hoje integram a Montmartre, pois são profissionais dedicados e que compartilham da minha missão, que é fomentar a arte em nosso estado e movimentar a cena cultural com eventos, cursos e exposições como essa. A atenção que temos recebido da mídia e do público nos anima a continuar esse trabalho tão gratificante.

 Com Evaldo Oliveira e grandes artistas parceiros da galeria (Imagem: Acervo pessoal)

Evaldo Oliveira trabalha com a representação do corpo como tema recorrente. Sua trajetória na arte começou cedo e hoje é um nome muito importante para a arte piauiense, integrando exposições e eventos, além de trabalhar com a educação ministrando cursos de desenho e pintura, workshops e na academia, onde acompanha e forma artistas e educadores na UFPI.

A exposição vai até o dia 20 de maio e reúne obras com técnicas em acrílico sobre tela, óleo sobre tela e técnica mista, com pinceladas vigorosas e as cores destacando os músculos, as formas e os movimentos dos corpos que ganham vida através das mãos de Evaldo Oliveira. Uma exposição engrandecedora que vale a pena visitar.

Vamos às dicas de hoje?

Semana Estadual da Dança 2018: Seminários, documentário e espetáculos e bate papo.  Até o dia 28 de abril na Escola Estadual de Dança Lenir Argento.

Exposição “Luzídio” realizada pela Montmartre no restaurante Vertido Gastrobar. Vernissage no dia 3 de maio às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *