A Arte uniu pessoas para ajudar o próximo na quarentena!

Hello! How are you? Com muita alegria, venho falar com vocês hoje sobre ações de solidariedade que tenho ajudado a desenvolver para melhorar a qualidade de vida de idosos e famílias de Teresina nesse período de quarentena. Meu intuito é inspirar vocês a ajudarem também, da forma que puderem, nesse momento difícil pelo qual estamos passando.

mestre-expedito
Obra de Mestre Expedito vendida no Leilão Solidário

A primeira ação da qual fiz parte foi o Leilão do Bem. Fui convidada pelos organizadores, Dr. Benjamin Pessoa Vale e Silvio Leite, da Rede Pense Piauí, que realizam diversos trabalhos de solidariedade para a população piauiense. O projeto se deu em parceria com Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, para ajudar os idosos dos abrigos de Teresina, que têm dificuldades para se manter nessa época de quarentena, em que as doações diminuem.

Assim, junto a uma grande e engajada equipe, unimos esforços com artistas plásticos e colecionadores, para montar um acervo de itens que foram disponibilizados online para leilão.  A primeira etapa foi realizada no dia 9 de maio, em que conseguimos uma ótima participação e muitas obras foram arrematadas. Visto que algumas pessoas não puderam participar na primeira fase, fizemos uma segunda etapa de lances com as obras remanescentes no dia 14 de maio. Nessas duas etapas, conseguimos arrecadar o valor de R$ 17.660,00!

fatima-campos
Obra de Fátima Campos que fez parte do Leilão do Bem

No momento, estamos na fase final da nossa ação. Ainda temos obras disponíveis para a venda com 100% do valor destinado aos idosos. Elas foram colocadas na loja online da Montmartre, na aba “Ação social”. Você pode conferir lá no site os itens disponíveis e ajudar, recebendo em casa a sua compra. São fotografias, pinturas e esculturas de grandes artistas nordestinos. Você pode acessá-los clicando aqui.

fabiano-campos
Obra de Fabiano Campos vendida com 100% do valor doado da casas de idosos

Neste mês, também participei do Leilão Solidário, do Somos + ARQ PI, coletivo de arquitetos do Piauí. Muitos artistas doaram obras para serem leiloadas nesse projeto que teve como foco a doação de alimentos e materiais de higiene para famílias carentes de Teresina. Foram arrecadados mais de 30 mil reais no leilão beneficente! Deixo o meu agradecimento a todas as pessoas envolvidas nesse projeto e minha felicidade em ter participado, doando minha obra e a minha dedicação, junto à equipe Montmartre.

canion-do-poty
Cânion do Poty, minha obra doada para o Leilão Solidário 

Você também pode ajudar a quem precisa nesse momento. Sabemos que a situação financeira está difícil e muitos não podem fazer doações em dinheiro. Mas a ajuda pode estar em gestos como ajudar a vizinhos e conhecidos que façam parte do grupo de risco da Covid-19 para realizar tarefas como ir ao supermercado para eles, tomando os cuidados necessários. O Hemopi está precisando de doações de sangue nesta quarentena, período em que os estoques diminuem por conta do isolamento social. Se você tiver como se deslocar com segurança até o Hemocentro, que tal fazer esse ato de solidariedade? As doações estão sendo agendadas através do telefone (86) 9 8894 6614 para evitar aglomerações. O Hemopi fica na Rua 1° de Maio, 235 Centro/Sul. Se não for possível para você, o simples ato de ficar em casa já é sua maior contribuição para o seu bem estar e o de todos da cidade. Estamos em um momento decisivo em que nossa colaboração será responsável por diminuir os danos causados pelo corona vírus.

Conheça o trabalho da Rede pelo Instagram deles: @redepensepiaui. Eles já entregaram nesta quarentena mais de 262.767 mil itens doados, entre máscaras, aventais, álcool gel e cestas básicas para instituições e entidades do nosso estado.

Acesse a nossa loja online para conferir as obras participantes da ação social e os demais itens disponíveis para entrega em domicílio. Se cuidem e #FiquemEmCasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *