Minha participação no livro Latin American Artists

Salut! Esta semana, venho contar a vocês mais uma novidade do meu trabalho, minha participação de um projeto muito bacana que se concretizou recentemente. Estou fazendo parte de um livro que reúne obras e informações sobre artistas de diversos países da América Latina. “Latin American Artists” é um livro organizado por Edith Monge Silva, escritora e editora de livros em diversos gêneros, trabalhando com a editora Five Innovations Art.

noite-delançamento
O evento de lançamento do livro em Miami foi um sucesso (Foto: Reprodução)

A ideia desse livro é mostrar a obra de artistas pertencentes a diversas culturas, com seus diferentes estilos e vivências, pelos países latinos. Já envolvida com a divulgação de artistas, Edith Monge amplia seu trabalho com essa publicação que traz detalhes sobre a obra de 32 artistas. O lançamento do livro contou com obras dos artistas que integram a publicação, reunindo o público e os protagonistas do projeto na Art & Design Gallery, em Miami. Por uma coincidência de datas (estava em Paris para minha terceira exposição no Carrousel du Louvre), não pude comparecer ao evento, mas trouxe registros da noite para vocês.

obras-participantes
Página do livro com duas das minhas obras partipantes 

No livro, podem ser encontradas as seguintes obras de minha autoria: Toscana, Harmonia, Quimera II, Quartzo Rosa e Punta Tombo II. São obras que já expus internacionalmente e que considero muito importantes em minha carreira.  Segundo a editora, o propósito do livro Latin American Artists “é facilitar a descoberta das artes plásticas e visuais, em suas várias formas”.

Edith trabalha na divulgação artística há muitos anos e já recebeu diversos prêmios e homenagens por suas publicações e demais projetos. Com formação em Comunicação Social pela UCAB (Caracas, Venezuela), ela leva além a divulgação da arte, realizando exposições e eventos voltados à Arte em lugares públicos. É uma atividade enriquecedora e que me inspira, pois também busco fazer esse tipo de trabalho de valorização e disseminação do conhecimento artístico. Para mim, é uma honra participar desta publicação da editora Five Innovations Art ao lado de grandes artistas.

edith-monge
Edith Monge é responsável por esse belíssimo trabalho (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *